22/08/2018 09h05

Secretaria de Saúde promove treinamento para colaboradores da higienização hospitalar de Rio Bananal

A Prefeitura de Rio Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a direção do Hospital e Maternidade Alfredo Pinto Santana, realizou nos dias 09 e 10 de agosto, um treinamento para os profissionais da higienização do hospital.

O tema abordado foi “Boas Práticas de Higienização Hospitalar”, onde a palestrante a enfermeira Scheila Raimundi Monechi Celestrini enfatizou a importância do serviço de higienização e o controle de infecções em áreas hospitalares.

A palestrante também abordou sobre precaução padrão, biossegurança, higiene das mãos, uso dos EPI’s e equipamento de proteção coletiva.

E para complementar as informações, na tarde desta terça-feira, 21/08, a empresa Maxicronos, realizou treinamento para os profissionais da higienização com o tema “Técnicas de Higienização e Cuidados com os Produtos”. No final do treinamento houve entrega de certificado para todos os participantes.

“A qualificação dos profissionais da área de higienização e limpeza constitui um dos pilares para a qualidade do serviço, além de proporcionar segurança e bem-estar ao paciente e colaboradores da instituição”, disse a diretora do Hospital de Rio Bananal Silvana Valle.