22/02/2018 17h53 - Atualizado em 23/02/2018 14h11

Rio Bananal vai participar do 1º Campeonato de Futebol Rural Amador do Estado

O município de Rio Bananal já tem seu representante na primeira edição do Campeonato de Futebol Amador do Espírito Santo: Esporte Clube Santo Antônio, o atual campeão do Campeonato Ribanense 2017. A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), e conta com o apoio da Prefeitura de Rio Bananal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

A competição está prevista para começar no dia 10 de março, vai reunir 63 municípios e serão realizados um total de 91 jogos ao longo da disputa. A expectativa é que mais de 1300 atletas participem do campeonato que será disputado no sistema de mata-mata. Somente a final e a decisão de terceiro lugar acontecerão em jogos únicos no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 16 de junho.

No dia 02 de março estão previstos para acontecer o congresso técnico e os sorteios que definirão os confrontos, as ordens de mando de campo e qual seleção ficará de “standby” (ou seja, seguirá direta para segunda fase), uma vez que há um número ímpar de participantes.

Todos os municípios participantes receberão uniformes exclusivos, confeccionados com as cores predominantes de suas respectivas bandeiras, além de outros materiais esportivos. Somente jogadores amadores acima de 18 anos poderão disputar a competição.

“Com a realização desse campeonato buscaremos alcançar uma das propostas iniciais da Secretaria Municipal, o de trabalhar para tornar o futebol ribanense mais competitivo. É também uma grande oportunidade para os jogadores se destacarem em âmbito nacional, pois é uma forma de incentivo e motivação aos atletas amadores de todo Estado”, destacou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Rio Bananal, Edimauro de Oliveira Lopes.