16/01/2023 16h59 - Atualizado em 27/01/2023 13h17

Prefeitura de Rio Bananal cria Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção

O prefeito de Rio Bananal, Sr. Edimilson Santo Eliziário, por meio de incentivos da Controladoria Geral do Município, publicou o Decreto Municipal n° 2.502/2023, em que instituiu o Conselho Municipal de Transparência e Combate à Corrupção.

“Esta iniciativa visa fomentar o acompanhamento e o enfrentamento da administração com relação a possíveis condutas que possam ferir os fundamentos da Administração Pública, previstos na Constituição, bem como possibilitar ao cidadão o acesso às informações de caráter público de forma oportuna e ainda mais transparente, além de permitir maior participação dos munícipes na gestão”, disse o Controlador Geral, Sr. Jardel dos Santos Magnago.

“Qualquer medida que venha para dar mais transparência e segurança aos nossos cidadãos ribanenses será bem vinda, pois sempre me comprometi com uma gestão transparente, eficiente e segura”, disse o prefeito Edimilson Santo Eliziário.

Conforme o decreto, o prefeito publicará uma portaria com os membros que irão compor o conselho.

Clique aqui e acesse o decreto na íntegra.