19/11/2018 15h23 - Atualizado em 20/11/2018 09h29

Novembro Azul: Unidades de Saúde fazem ações de promoção da saúde do homem

A Prefeitura de Rio Bananal, por meio da secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação nas Unidades de Saúde do município abraçando a campanha Novembro Azul. Com objetivo de ampliar a conscientização da população masculina sobre as diversas questões e agravos de saúde que atingem os homens.

Hoje, dia 19/11, a partir das 18h, na Unidade de Saúde de Santo Antônio, será realizada uma palestra com urologista Dr. Alex Sezana, além de solicitação de exames de PSA, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, entre outros.

No dia 21 de novembro, às 19h, no salão da Igreja Católica de São Sebastião, as equipes de Saúde da Família de São Sebastião e Nossa Senhora da Fátima vão realizar uma palestra com o tema "Novembro Azul, prevenção do câncer de próstata".

E no dia 22 de novembro, às 18h, a ação será na unidade de saúde de Santa Rita.

A campanha Novembro Azul é realizada em todo mundo em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro.