04/02/2019 16h02 - Atualizado em 04/02/2019 16h03

Iniciou a limpeza dos rios Bananal, Bananalzinho, Iriritimirim e o córrego Dom Pedro

Após acordo firmado entre o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio das Promotorias de Justiça Cível de Cariacica e de Rio Bananal, com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e a Prefeitura de Rio Bananal/ES, a limpeza do rio Bananal teve início no dia 28 de janeiro de 2019.

A atividade, devidamente licenciada (LMU N°001/2019/CLASSE I), contemplará o trecho urbano do rio Bananal, rio Bananalzinho, rio Iriritimirim e o córrego Dom Pedro e será realizada por um empresário local e tem como objetivo promover a remoção de resíduos sólidos diversos e os oriundos da capina manual.

Esta atividade é de relevante importância para diminuição da poluição ambiental, redução nos riscos de enchente e inundação, redução no risco de endemias e o aumento da valorização do potencial cênico dos corpos hídricos dentro do município de Rio Bananal/ES.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Bananal, Ricardo Nunes Endringer, alerta para a participação da população de Rio Bananal: “É necessário que a população também colabore com o município e com o meio ambiente, através de ações simples como não jogar o lixo dentro do rio, pois se a população não entender e sensibilizar-se com a importância do trabalho realizado, possivelmente o leito do rio voltará à situação de deterioração”, frisa o secretário.

Para mais informações, entrar em contato através do telefone (27) 3265-2920 ou pelo e-mail meioambiente@riobananal.es.gov.br.