31/01/2019 08h20 - Atualizado em 05/02/2019 15h41

Campo Bom de Bola é inaugurado em Rio Bananal

Na noite desta quarta-feira (30/01) aconteceu a inauguração do campo de futebol Society “Bom de Bola”, no distrito de São Jorge de Tiradentes, em Rio Bananal.

A obra foi entregue à população pelo Governador do Estado Renato Casagrande e pelo prefeito de Rio Bananal Felismino Ardizzon. A solenidade contou ainda com as presenças do secretário de Estado de Esporte e Lazer, José Maria de Abreu Júnior, além de diversas autoridades estaduais e locais.

O prefeito Felismino Ardizzon destaca mais uma grande conquista para população de Rio Bananal. “A prática esportiva no município de Rio Bananal está cada vez mais presente no dia a dia dos moradores ribanenses. Temos que estimular hábitos saudáveis e essa obra será essencial para atender o distrito de São Jorge e comunidades vizinhas”, disse o Prefeito.

O investimento para a construção do campo de futebol society foi de R$ 314.705,94, através de um convênio firmado entre a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e a Prefeitura de Rio Bananal. Desse montante, R$ 290 mil foram recursos oriundos de emendas parlamentares dos Deputados Estaduais Eliana Dadalto, Freitas e Raquel Lessa. A administração municipal fez um aporte de R$ 24.705,94.

O equipamento conta com grama sintética aprovada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). O campo tem dimensão de 27m (largura) x 47m (comprimento), além de um alambrado com sete metros de altura. Além da população de São Jorge de Tiradentes, o campo vai atender também as comunidades vizinhas de São José, Santo Isidoro e Fazenda Giuberti, beneficiando em torno de quatro mil moradores do município.

Além disso, o Campo Bom de Bola estará à disposição para os treinos do núcleo de futebol do projeto Campeões de Futuro. São Jorge de Tiradentes conta com cem alunos, somando também a modalidade de ginástica rítmica.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edimauro de Oliveira Lopes “Sula”, é uma alegria imensa inaugurar mais um espaço de lazer em nosso município. “É com muita alegria que estamos conseguindo da mais uma opção de lazer para Rio Bananal, com isso teremos mais oportunidades para formação de novos atletas, que terão a oportunidade de jogar em um campo de boa qualidade”, destacou Sula.

A cerimônia de inauguração do Campo Bom de Bola encerrou com um animado jogo amistoso entre os times da PMRB contra São Jorge.