23/11/2021 09h35

ATENÇÃO MORADORES DE RIO BANANAL!

A Prefeitura Municipal de Rio Bananal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS, com intuito de oferecer uma nova opção de lazer e atividades físicas para a população, traz uma grande novidade para todos: a implantação do Projeto “AULAS DE ZUMBA NO CRAS”.

As aulas serão realizadas no CRAS todas as segundas e quartas-feiras das 18:00 às 19:00 horas, e serão gratuitas.

Os interessados em participar das atividades poderão se inscrever diretamente no CRAS.

As aulas seguem todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS, contra a Covid-19, como o uso de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.

A Zumba

A Zumba é um tipo de atividade física em que são misturados passos de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada.

Dentre os benefícios da atividade estão, a aceleração do metabolismo,combate a retenção de líquidos, melhoria da circulação sanguínea,alívio do estresse, melhoria da coordenação motora e do equilíbrio, aumento da flexibilidade, entre outros.