23/05/2019 17h31

Assistentes Sociais participam de reunião do Nucress em Rio Bananal

Na tarde desta quinta-feira (23/05), como parte da programação de Maio - mês da/o Assistente Social, o CRESS/ES (Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região) realizou uma capacitação do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (Nucress) da região norte.

O evento aconteceu no auditório do Cras de Rio Bananal. E teve como tema dessa edição “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro!” e compõe as diversas atividades relacionadas à campanha do triênio (2017-2020) do conjunto CFESS/CRESS: “Assistentes Sociais no combate ao racismo”.

Estavam presentes no encontro a secretária municipal de assistente social de Rio Bananal, Valdinéia Vaz Pedroni da Silva, e profissionais que atuam na cidade e nos municípios de Linhares e Sooretama.

A ação possibilitou diálogo, troca de informações e reflexão sobre o tema, o que impacta de forma positiva no desenvolvimento do trabalho do/da assistente social.

NUCRESS – são núcleos descentralizados no interior do Espirito Santo. Eles contam em sua composição com conselheiras/os, assistentes sociais da base e estudantes de Serviço Social. Por meio deles é possível incrementar atividades de interiorização a fim de conhecer as demandas de assistentes sociais de todas as regiões do estado e, com isso, efetivar a garantia de prestação de serviços de qualidade à população usuária.