30/04/2022 12h35 - Atualizado em 02/05/2022 20h24

A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA E TRÍPLICE VIRAL FOI UM SUCESSO!

A Prefeitura Municipal de Rio Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (30), o dia D de vacinação contra o sarampo (Tríplice Viral) e gripe (Influenza). Ao todo 4 Unidades de Saúde funcionaram das 8h às 12h.
“A única forma de combater doenças virais, como o sarampo, por exemplo, é por meio da vacinação. Essa ação é muito importante, pois de agora em diante começa o período de frio e com isso aumenta os casos de gripe, principalmente em idosos e crianças. A vacina é uma forma de reduzir a circulação do vírus e também minimizar as complicações de um quadro gripal. Portanto, se você ainda não se vacinou, procure a Unidade de Saúde mais próxima para se proteger”, disse a secretária de saúde, Josimara Marangonha Lameira.