06/12/2021 11h40 - Atualizado em 06/12/2021 11h45

RIO BANANAL PARTICIPA DO 12º ENCONTRO DO FÓRUM PERMANENTE DOS PREFEITOS DA BACIA DO RIO DOCE

O prefeito Edimilson Santo Eliziario participou nesta sexta-feira, 3 de dezembro, na cidade de Iapu/MG, compartilhada com o município de Bugre, do 12º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce . O encontro teve como finalidade discutir ações referente aos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015, e criar um consórcio entre os municípios para discutir a repactuação do acordo que foi feito com a empresa Samarco em 2016.

O Fórum contava com a participação de 43 municípios, afetados de alguma forma pela tragédia de Mariana. Agora, são 49, visto que, Rio Bananal ingressou no Fórum este ano, por iniciativa do prefeito Edimilson, juntamente com outros 5 municípios.